terça-feira, 16 de agosto de 2011

TPM - Tem Paciência e atura-me Má!

Estou farta de nutricionistas. Não daqueles que dizem para comer uma colherzinha de café de qualquer coisa que saiba a comida de pássaro, mas nutricionistas orais. Não conhecem este termo? Pois é muito corrente no meu vocabulário e é uma profissão muito em voga. Nutricionistas orais são aquelas pessoas que falam sempre acertado, que comem (lá está) as palavras erradas e articulam, muito devagar, teorias sensacionais sobre como é esta palhaçada a que chamamos rotina. São pessoas que não dizem merda, mas "cheira a pum" e que não comem atum enlatado porque não usam moedas de 50 cêntimos - que é quanto custa a comideca de pobreco.
E o pior desta gente é que estão sempre felizes. E não há quem ature gente feliz. Gente bem sucedida, gente bem amada, gente rica, e com filhos lindos e igualmente felizes. Que ciclo de mete nojo. Sempre que me cruzo com nutricionistas orais, sinto-me mais gorda. É impensável que estas mulheres que falam bem, andam bem, comem bem, tenham 50 anos e pernas melhores que as minhas. E ainda por cima estão sempre tão felizes! Decerto não apanham 3 metros, perderam outros 3, andaram de comboio, perderam o barco, esperaram pelo táxi e chegaram a casa a tempo de fazer o jantar. 
Que mania que as gajas têm de escreverem sobre nada quando estão mal humoradas e, de ainda por cima, esse nada ser sobre a futilidade de sentir inveja. É feio, fica mal, é proibido, mas não há quem não inveje. Eu invejo a comida do outro ao lado sempre que acabo de me servir, invejo as pernas que passam, invejo ver uma publicidade engraçada e não ter sido eu a inventá-la (e era tão simples!!). E invejo as gajas que não sofrem de tensão pré menstrual, que existe, é real e eu tenho-a todinha. E parem de dizer que "nasceram assim, perfeitas, porque é hereditário". Espero que tenham cáries nesse sorriso lindo que me mandam.
E por hoje é tudo. Uma mão cheia de mau humor que vai ter consequências graves - chocolate e coca-cola toda a noite. Quero lá saber, o interior é que conta - o do pote do chocolate claro, porque é lá no interior que está a maior quantidade.