terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pinto a cara, para te fazer rir

Porque às vezes é preciso pintar a cara, para te chamar a atenção


Dedicado aos meninos e às meninas da APPDA em Coimbra, que me tocaram na alma quando me sorriram. Obrigada meus anjos, por serem exactamente como são.


Olha eu!
Tão bonita que estou,
vestida de amarelo e de rosa e cintilante,
para que te encante,
e me leves, como eu sou.

Olha eu!
Que não sei escrever o meu nome;
Nem sei quem mo deu!
Mas se tentares, eu digo! Eu dou-te o que é meu,
se prometeres que a visita tem um mais,
como nas contas que se some.

Olha eu!
Que caio, para te rires,
que corro e desmaio e bato-lhe a ela,
se me pedires,
que mordo e cuspo sem maldade,
achando que é próprio da idade.

Olha eu!
Que sou frágil e diferente,
Que voo sem asas e sem transporte.
E sei que se não fosses diligente,
Olhavas-me sem ser apenas à sorte.

Olha eu!
Que grito alto, sem razão,
Que te assusto, que te incomodo,
porque quero que me pegues ao colo,
e que percebas a minha intenção.

Olha eu!
Que espero que veles por mim
e me torne, e me tomes, um ser
que seja igual para ti. Igual não!
Mas suficiente –
Assim, já serei gente?

12 de fev 2011
Marine Antunes



1 comentário:

Diogo disse...

gostava de escrever em verso assim mais decentemente :P

e fizemos aninhos no dia seguinte :)