segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ai se os gajos tivessem troco!

Vivo perto de Leiria. É verdade, terra de gente boa e de gente mais ou menos, mas sobretudo, uma terra que quase, quase me fez senhora e dona do meu nariz.
Estremeci quando soube: O estádio de Leiria está à venda.
Ora muito bem, vamos por partes. O senhor estádio é como um bibelô. Bonitinho, engraçadinho, olha que coisa gira e muito bem, muito bem - resumindo, não serve para coisa alguma. O bonito disso tudo é que ocupa uma cidade inteira e eu nem quero imaginar o que poderia existir naquele lugar. Digo eu aos turistas: Aqui é o Castelo, lá em baixo o mercado e aqui está este coise, grande, imenso e caro que está tanto de utilidade como a carpete de 20 contos da minha avó que resiste às traças no sótão. Mas o melhor, o melhor é que soube que o coise está à venda! Mesmo ao pé do mercado, onde os vendedores impingem as "Lacostas" e as "Nikas"!  E eu estive mesmo para comprar, mas os doutores não tinham troco de 50 euros e nenhum maluco dá mais de 20 pelo coise...

Sem comentários: