quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Andam a chover pássaros mortos


Andam a chover pássaros mortos. Antes rezava-se para que não nos caísse cócó de pombo na cabeça,  agora pede-se que não nos caiam animais mortos do céu. Que não sejam cegonhas, que essas são pesadas. E ainda por cima trazem bebés pelo bico, e isso ninguém quer. Pelo menos se vierem com 11 anos, esses ninguém quer mesmo. Onde estava mesmo? Nos bichos que nos caiem cabeça abaixo como, dizem uns, fossem sinais de um Deus transtornado com tanta porcaria que vê. Não condeno que Ele nos mande cócó e pássaros mortos. Merecemos a praga. É como se Ele nos dissesse: "Achas-te capaz de matar?Pois vamos ver se consegues carregar com as mortes que provocas". Quando está mais zangado, deixa os pássaros, e prefere deixar cair os aviões. 
Esta notícia provocou-me reacções alérgicas. Não quero que me caiam animais mortos em cima da roupa nova e muito menos quando eu estiver na revindicação a favor dos animais! Não quero ser incoerente, já chega quando critico a vizinha "porque tem a galinha melhor que a minha" e a seguir vou ao quintal dela (pode ser a senhora Berlinda) , matar a galinha e assá-la no forno. 
Que estupidez a minha, ninguém faz isto. Sempre fui exagerada .... Não acreditem nesta coisa que inventei agora, de gente capaz de criticar o que a outra tem e a seguir ir lá e ficar com a coisa altamente criticável. Como se a senhora Queriduxa fosse criticar a senhora Berlinda, por conta de uma galinha, e depois fosse à televisão dizer que a galinha era dela. Onde é que eu já vi isto? 
Acho que merecemos que nos caiam pássaros mortos pela cabeça abaixo. Preferia que caíssem potes de lucidez, mas o problema, é que haveria muito cromo que se desviaria dos potes ... mais vale estúpido que lúcido. E toca a apanhar os pássaros que pode ser que guisados ainda se comam. Andam uns a castigar-nos e andam outros a brincar com a cena. Não mandes mais pássaros saudáveis, para ver se eles se riem depois.
  
Notícia em: http://www.ionline.pt/conteudo/140704-nova-chuva-passaros-mortos-na-ilha-reuniao

Sem comentários: