sábado, 10 de setembro de 2011

Havia de conspirar qualquer coisita

Estou a sentir-me desintegrada. Toda a gente conspira e duvida de alguma coisa, e eu não consigo entrar na onda. Ainda tento inventar uma ou outra teoria sobre o que fez a quem e porquê que isto está relacionado com tudo aquilo, mas chego sempre à mesma conclusão: bocejar de sono e coçar de cabeça. É que queria acreditar num drama qualquer. Hoje, as televisões injectam-me com teorias da conspiração, mas as conclusões são tão complexas, que desisto ao meio da frase, de entender do que falam. Caraças. Anda meio mundo a lixar o outro meio mundo e eu a comer chocapic com leite quente. E o drama acontece quando estão demasiado moles e já não prestam.
Por isso, tomei uma decisão. Vou interiorizar qualquer coisa muito importante só para amanhã começar a conversa de café assim: "Gostas desse pastel de nata?"; "Ahm...sim, acho que sim"; "Pois, pensas tu que isso é um pastel na nata, minha besta burra...", "Hum... é mesmo um pastel de nata"; "Ahahhah! Então come esse teu dito pastel, depois escusas de vir para aqui chorar!" - feito isto, saio do café em grande drama, olhando uma última vez com malícia. 
Na verdade, não vou chamar besta burra as pessoas que comem pastéis de nata. Ainda por cima adoro pastéis de nata. Mas vou sair com malícia, só para não acharem que a minha vida é um tédio.
Feita esta grande e importante mudança na minha personalidade, decidi também hoje (com tanta decisão num dia, começo a achar que hoje é a passagem de ano), começar não SÓ a ter um riso malicioso, como a fazer o quê? a comer com malícia. Em vez de colocar os meus cereais no leite quente, molhar o dedo para ver se está mesmo quente, e comer os chocapics, de forma pouco entusiástica e a ler as calorias, vou agir de outra forma:
Agarrar na caixa e espreitar lá para dentro - só para confirmar que a CIA  não me está a tramar e a tentar dar-me uma caixa sem brinde ou surpresa;
Colocar o leite na taça e certificar-me que a taça está quente também (para não ter surpresas de leite morno);
Colocar os cereais, um a um, para perceber se são mesmo extra fortes em chocolate, e comer, devagar e pausadamente, fixando o barulho roedor do cereal. Não, a mim a América não me vai acusar de ataques terroristas! Porque eu sei a composição do meu cereal! E nenhuma cabeça pode decorar tanta coisa ao mesmo tempo - como fazer uma bomba e como comer chocapic com convicção.
E pronto, já tenho um ar de quem não se deixa lixar pelo Mundo.

1 comentário:

Diogo disse...

Gostei da ideia :D
Experimenta comer chocapic com leite frio. Também é bom, e faz mais barulho