sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Natal é: Toy Story!

Vem aí o Natal! Vamos todos fechar-nos em casa, desligar as televisões e receber o Natal em família? Naaaaa. Vamos todos fechar-nos em casa para não cairmos na tentação de ver o Figueiras a cantar músicas natalícias. 
Ninguém, ninguém mesmo, por mais desesperado que esteja, consegue resistir a comprar alguma coisa nesta época do ano. Se temos dois euros  na carteira e muita fome, vamos comprar o quê? Um gorro nos indianos. E saímos contentes porque nos sobraram 0.50 cêntimos. Nem os sem abrigo resistem a este espírito consumista: em vez do habitual cartaz "ajudem com qualquer coisinha", passamos a ter "ofereçam qualquer coisinha". Falando nisto, acho que os sem-abrigo são as pessoas mais felizes no Natal porque são as únicas que não se ofendem, e até agradecem, "porque era isso mesmo que estava a precisar", se lhe oferecerem um par de meias...
Já os putos são seres completamente insaciáveis. Se oferecemos uma boneca que fala, come, faz xixi, tem hemorróidas, conduz pesados, arrota o alfabeto em 10 línguas e AINDA traz três mudas de roupa diferente, o puto diz o quê? Quer trocar de prenda porque a boneca não vem completa. E nós fazemos o quê? Trocamos a boneca por outra exatamente igual mas muito mais cara. Ah, mas assim esta já serve. É mais divertida.
O Pai Natal é aquele gajo que não inspira confiança: Trabalha uma vez por ano e ainda por cima adora crianças. Pior, pede-lhes que abram o seu grande saco, metendo a mão lá dentro... isso claro, se quiserem um presentinho. E gosta que o chamem de paizinho, o Pai Natal. Mas como é famoso,e representa uma grande marca, a coca-cola, ninguém faz nada! Ai Pai Natal, Pai Natal, só faltava pedires às crianças para se sentarem ao teu colo para eu achar isto tudo macabro... ok, já fazes isto.
Há uma única coisa que eu acho fantástica no Natal: os gorros vermelhos com pompons brancos. É tão bom andar na rua e não ter de chamar nomes a ninguém, os idiotas identificam-se sozinhos! Adoro!

Feliz Natal e muitos presentinhos - sério crianças, não adormeçam nessa noite, um olho aberto e o outro bem fechadito... 

2 comentários:

Diogo disse...

muuito bom. fartei-me de rir. estás inspirada. foi de eu voltar a falar contigo?

Pode repetir o que disse? disse...

ahahha claro diogo, a minha alma ficou lavada!