sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Homenagem ao meu Mau Humor

Hoje não me apetece fazer rir. Nem me apetece fazer sorrir sequer. Nem me apetece aprender, nem agradar, nem fazer cara bonita, nem parecer bem educada. Hoje não me apetece existir sequer. Não me apetece que me digam bom dia e muito menos que opinem sobre o meu humor. Hoje quero, claramente, que toda a gente vá ver se está a chover - melhor, que toda a gente vá ver se está a nevar. Na Serra da Estrela. Sempre é mais longe.
Hoje faria, de bom grado, greve contra as pessoas. Juntava-me aos animais e mandava abater seres humanos. Ok, ok, sou doente - afinal não gosto de pessoas, mas tenho um argumento forte: As pessoas são demasiado ... pessoas. Cheiram a pessoas e sabem a pessoas e quase que dá vontade de gostar mais daqueles que "cheiram a cavalo..."sempre estão mais perto de serem animais.
Costumam-me dizer que sei ser insuportável. Mentira. Sou inteiramente suportável. Caladita, quase sem respirar e longe das facas da cozinha, sou até um ser amistável. Se me passarem a mão pelo pêlo, até mordo sem rasgar membros. E delicio-me com um pote de chocolate - passo pelo menos uma hora de volta dele. Mas se eu estiver assim, sedada, e se vem alguém e faz... e faz ...  e faz aquela coisa de me dizer, a mim, ao bicho mal humorado, de me dizer com a boca cheia para eu TER CALMA ... podem começar a ligar para as funerárias. O bicho vira assassino. 
Porque raio é que as pessoas se julgam comprimidos da calma? e mandarem respirar fundo?Ok eu respiro. Mas sinto-me exatamente na mesma, só mais cansada por ter forçado os meus pulmões. E depois sugerem o ioga. E aí a minha boca fica verde. Ioga. O desporto dos mortos: onde os mortos, estão parados, sem falar, sem reagir, à espera que venha um vento e os desequilibre. O pior é que o vento não entra em salas fechadas - e os mortos ficam para aí três horas na mesma posição.
A única forma de ficar menos violenta é rir-me de alguém. Por favor tropecem e partam a cabeça, só para eu me rir? Não custa nada e ficamos todos a ganhar - o novo Harry Potter, com a cicatriz na testa e o bicho calmo, eu.
Acho que vou também falar mal dos outros. Sabe bem ver os outros pior do que nós e sobretudo mais gordos. 

Odeio pessoas, odeio pessoas, odeio pessoas.
Merda, o meu cão prefere acasalar com a cadela da vizinha, acho que sou pessoa.

3 comentários:

Diogo disse...

essa última frase... xD

então vem cá pedir depois para dizer alguma coisa que te anime... :P

Pode repetir o que disse? disse...

Obrigada diogo pelo teu feedback e por seres o meu único seguidor! Porque és ... bolas, assumi!

Continua a ler o que escrevo e um dia faço te uma homenagem! :)

Pode repetir o que disse? disse...

Obrigada diogo pelo teu feedback e por seres o meu único seguidor! Porque és ... bolas, assumi!

Continua a ler o que escrevo e um dia faço te uma homenagem! :)