quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Corpo reflectido

Vi-me ao espelho. Não questionei grande coisa de momento. Não tive reacções descontroladas nem que valesse a pena grande alarido. Era eu, ali de frente, e se me voltasse, continuava a ser eu - independentemente do meu estado de humor. 
Os dias passaram. O espelho continuava inerte, à espera que o corpo reflectido denunciasse algum tipo de sensação. Nada. Um dia, soltei bafo nele, só para ver o efeito embaciado de um beijo dado num espelho - percebi que o beijo evapora mas a marca fica. Como acontece nos grandes amores.
Os dias passaram. A minha postura indiferente, pouco curiosa, começava a inquietar os dois corpos, o corpo de fora e o corpo de dentro do espelho que me fazia caretas. E eu continuava a olhar para ele com tanto desejo como se olha para um jogo de xadrez - com um fingido ar de interesse. 
Até que um dia o corpo virtual atravessou a dimensão que nos separava e esbofeteou-me. Tocou-me na cara que é minha, e fez dela uma grande bola vermelha, de olhos inchados e cheios de água. Bateu-me tanto até eu soltar um gemido, uma primeira e deserta reacção, e arranhou-me a face com veemência! Chamou-me nomes, empurrou-me contra si e gritou tanto até eu pedir que parasse. E finalmente, o meu corpo do espelho, vendo-me totalmente derrotada, suspirou e olhou para o meu corpo de todos os dias e disse:

Sempre que te olhas assim, a tua alma reage com esta tamanha violência. E é o teu corpo quem sofre.



5 comentários:

yolanda disse...

adorei. somos os primeiros a odiar-nos, a criticar-mo-nos. e isso é de uma violência extrema.beijos

Pode repetir o que disse? disse...

Obrigada yolanda :) é verdade, às vezes somos mesmo os nossos piores inimigos e tenho a certeza que se o nosso corpo pudesse, mandava nos dar uma volta

Diogo disse...

Gostei da ideia :)
E desta frase: "percebi que o beijo evapora mas a marca fica. Como acontece nos grandes amores."

Acabei de descobrir o blog. Quando tiver tempo dou uma espreitadela :)

PS: o teu salvador da neve ^^

Pode repetir o que disse? disse...

Ei diogo :) és muito bem vindo aqui! Obrigada pela opinião e ah! Obrigada por me teres salvo a vida :)

Diogo disse...

exagero... ias ficar na boa :P